5 dicas para tirar fotos melhores para o Instagram

Considerado o novo cartão de visitas, o Instagram é uma poderosa ferramenta social que pode ser utilizada tanto para o seu crescimento profissional quanto para interação por meio de um perfil pessoal. E falando em Instagram, lá, a fotografia é o elemento que dá base às publicações.

 

E pensando sob esse aspecto, tirar boas fotos, te ajuda a se comunicar melhor com o seu público e/ou amigos. É sobre isso que falaremos nesse artigo. Acompanhe:

 

1 — Luz natural

 

Abordando o tema fotografia, precisamos entender que a luz é o princípio de tudo. Se tratando de boas fotos para o Instagram, aproveitar a luz branca natural, é crucial para tirar fotos incríveis, principalmente, se você não possuir um equipamento profissional para tal. Por isso, quando for tirar aquela foto especial para o Instagram, esteja atendo ao horário e também ao local que as fotos serão tiradas.

 

Procure se posicionar de frente para onde o sol está incidindo (ou seja, de costas para o sol), dessa forma, suas fotos ficaram bem mais nítidas e com cores vibrantes, mesmo que você não esteja utilizando um celular de última geração, por exemplo. E lembre-se, o flash nunca desempenhará a função da luz natural, ele serve apenas como um quebra galho para ambientes escuros, pois, ele acaba estourando as fotos e achatando os níveis de profundidade da mesma.

 

2 — Explore os planos de fundo

 

Quando você for tirar uma selfie, ou foto de um produto, explore ao máximo as opções de fundos bonitos que você possa ter. Planos de fundo matadores chamam a atenção e também ajudam a dar destaque para aquilo que você quer mostrar. No caso de objetos, procure tirar fotos em planos de fundos que tenham tons que destaquem a peça. O legal aqui é contrastar tons mais claros e escuros.

 

3 — Cores vibrantes

 

O minimalismo e tons neutros são tendência. Podemos perceber isso em perfis de digital influencers famosos no Instagram. E não há como negar, as composição de fotos desse tipo ficam realmente muito bonitas e, até mesmo, dão a sensação de paz e harmonia. Explorar fotos com cores mais vibrantes pode ser interessante para chamar a atenção dos seus seguidores.

 

Fotos vibrantes e coloridas nos deixam felizes e energeticamente motivados, e pensando nas miniaturas das fotos do Instagram, elas ajudam a chamar a atenção e servem como motivadoras para que as pessoas queiram abrir o seu conteúdo.

 

4 — Explore padrões de imagens

 

Nosso cérebro se sente massageado quando estamos olhando padrões de imagens, e isso é explicado cientificamente. Inclusive, há perfis famosos em que as fotos são apenas de padrões de imagens.

 

Esse tipo de imagem pode ser conseguido em qualquer ambiente ou situação, basta ter um olhar atento. Você pode encontrar padrões no seu dia a dia, caminhando pela cidade, nos detalhes de uma mesa de refeições e muito mais.

 

5 — Utilize a regra da grade de 3×3.

 

Ao tirar uma foto você não precisa, necessariamente, centralizar o objeto em destaque na imagem, contudo, você precisa colocar esse objeto em um quadrante, para que a foto fique esteticamente harmônica. Por isso ao tirar uma foto pense na imagem dividida em 9 quadradinhos, a partir deles você pode centralizar sua foto, deixar o objeto a direita ou esquerda da imagem e até mesmo definir planos de fundo horizontais, dividindo o céu nos 6 quadrados superiores e terra nos 3 inferiores, por exemplo. Fica muito bonito.

 

Conhece outras dicas para tirar fotos incríveis no Instagram? Compartilhe suas experiências nos comentários e vamos ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP

O que é marketing Omnichannel?

O marketing Omnichannel é uma estratégia de marketing que vem popularizando-se e cada vez mais sendo utilizada por conta dos seus excelentes resultados. Trata-se de