Conquistar clientes na internet ou nas redes sociais tem sido cada vez uma tarefa mais difícil. Direcionar as pessoas certas para o ambiente online ou fixo da sua empresa ou organização requer muito estudo e apostas em estratégias que funcionam.
E, diferentemente do que muita gente acha, investir em tráfego pago não é caro, mas requer alguns conhecimentos essenciais para analisar os resultados e aplicar o investimento de forma correta.
Com tantos concorrentes, às vezes fica difícil atrair mais pessoas de forma orgânica, ou seja, de maneira natural, pois isso requer algumas técnicas e estratégias específicas.
Por isso hoje o marketing digital conta com plataformas que otimizam a publicidade e ajudam a levar a sua marca de forma mais rápida e prática para o público certo que você deseja alcançar.
São diversas as plataformas que possibilitam que sua empresa crie anúncios de direcionamento em redes sociais e sites de busca. Facebook e Instagram ADS, Google ADS, Linkedin ADS são alguns dos canais que dão a oportunidade de evidenciar ainda mais sua empresa e atrair novos clientes.
Para cada tipo de segmento existe uma estratégia ideal para torná-lo mais evidente para o público, mas aqui resolvemos reunir algumas dicas universais que vão te ajudar na hora de montar um plano estratégico de tráfego pago eficiente. Confira:
Conheça as dores da sua persona – Ter uma noção das dores dos seus clientes abre um leque de oportunidades para oferecer o produto certo para as pessoas certas.
Pense além da venda – Lembre-se que o relacionamento com o cliente é fundamental para gerar confiança e fazer com que ele clique no seu anúncio ou visite o seu link.
Desenvolva criativos de valor – Nem sempre o seu cliente estará disposto a comprar o seu produto naquele momento, mas, através de criativos de valor, você consegue captar a atenção dele, tornando-o um lead.
Desenvolva anúncios verdadeiros – Aprenda que ninguém gosta de ser enganado, portanto, desenvolva campanhas e anúncios coerentes com os produtos e serviços oferecidos.
Deixe clara a ação que você quer da persona – Dentro dos ADS’s existem diversas funções para direcionar seus clientes quanto à tomada de decisão. Seja por clique ou redirecionando para algum link, é sempre importante saber a qual ação você quer conduzi-los.
Gostou das dicas? Acompanhe nossos conteúdos no Blog da Pop e, caso ainda tenha alguma dúvida, clique aqui e converse com nossos consultores.