A importância dos indicadores para as estratégias de marketing

Os KPIs (indicadores-chave de desempenho) são ferramentas extremamente úteis que permitem que você conheça quais os rumos que as suas estratégias de marketing estão tomando.

Por meio deles, você terá informações essenciais que irão permitir direcionar as estratégias para os seus clientes, alcançando melhores resultados em termos de retornos.

Mas quais são os KPIs mais importantes para a sua estratégia de marketing? Alguns dos principais são:

·      CTR ou Taxa de cliques: a taxa de cliques é uma métrica que permite saber quantos cliques um determinado anúncio teve. Ela é muito importante no caso dos anúncios pagos, principalmente os criados dentro do Google Ads, para saber o desempenho e a qualidade deles

·      Custo por Lead ou CPL: por meio desse indicador, você poderá entender quanto cada lead gerado custou para a sua estratégia de marketing (para isso, deve-se dividir o valor da campanha pelo número de leads gerados por ela) 

·      Taxa de conversão: é uma métrica muito usada para saber os resultados alcançados por uma campanha de marketing. A conversão pode ser de leads, de vendas, de downloads, o importante é que você possa saber a efetividade da sua campanha por ela

·      ROI ou Retorno sobre o Investimento: é uma métrica que lhe permite saber quanto você recebeu de volta por um investimento feito em uma campanha de marketing, seja um lucro ou um prejuízo

·      Custo de Aquisição de Clientes (CAC):  essa métrica mostra o quanto um negócio está investindo para conquistar cada novo cliente. Além disso, através dele é possível avaliar se os investimentos na aquisição de clientes têm trazido retorno financeiro.

Quanto mais KPIs você tiver dentro da sua estratégia, mais fácil será para ajustar suas campanhas e conseguir melhores resultados para os seus clientes.

Entre em contato com um de nossos especialistas e comece agora mesmo a investir no marketing do seu negócio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Bann-conversar.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP

O poder do copywriting

O copywriting consiste em produzir conteúdos que sejam persuasivos, para gerar ações desejadas pelos leitores. Esses conteúdos podem ser artigos para blogs ou sites, mensagens