Boas estratégias de tráfego pago somam bons resultados: aprenda a montar um plano de sucesso

Conquistar clientes na internet ou nas redes sociais tem sido cada vez uma tarefa mais difícil. Direcionar as pessoas certas para o ambiente online ou fixo da sua empresa ou organização requer muito estudo e apostas em estratégias que funcionam. 

E, diferentemente do que muita gente acha, investir em tráfego pago não é caro, mas requer alguns conhecimentos essenciais para analisar os resultados e aplicar o investimento de forma correta.  

Com tantos concorrentes, às vezes fica difícil atrair mais pessoas de forma orgânica, ou seja, de maneira natural, pois isso requer algumas técnicas e estratégias específicas. 

Por isso hoje o marketing digital conta com plataformas que otimizam a publicidade e ajudam a levar a sua marca de forma mais rápida e prática para o público certo que você deseja alcançar. 

São diversas as plataformas que possibilitam que sua empresa crie anúncios de direcionamento em redes sociais e sites de busca. Facebook e Instagram ADS, Google ADS, Linkedin ADS são alguns dos canais que dão a oportunidade de evidenciar ainda mais sua empresa e atrair novos clientes. 

Para cada tipo de segmento existe uma estratégia ideal para torná-lo mais evidente para o público, mas aqui resolvemos reunir algumas dicas universais que vão te ajudar na hora de montar um plano estratégico de tráfego pago eficiente. Confira:

Conheça as dores da sua persona – Ter uma noção das dores dos seus clientes abre um leque de oportunidades para oferecer o produto certo para as pessoas certas. 

Pense além da venda – Lembre-se que o relacionamento com o cliente é fundamental para gerar confiança e fazer com que ele clique no seu anúncio ou visite o seu link. 

Desenvolva criativos de valor – Nem sempre o seu cliente estará disposto a comprar o seu produto naquele momento, mas, através de criativos de valor, você consegue captar a atenção dele, tornando-o um lead. 

Desenvolva anúncios verdadeiros – Aprenda que ninguém gosta de ser enganado, portanto, desenvolva campanhas e anúncios coerentes com os produtos e serviços oferecidos. 

Deixe clara a ação que você quer da persona – Dentro dos ADS’s existem diversas funções para direcionar seus clientes quanto à tomada de decisão. Seja por clique ou redirecionando para algum link, é sempre importante saber a qual ação você quer conduzi-los. 

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