Cinco dicas para bombar o seu negócio na web

Não tem como ficar alheio a internet quando o assunto é a promoção do seu negócio. O ambiente virtual é cada vez mais comum e estar atento a maneiras de como divulgar o seu produto online é essencial para o sucesso do seu empreendimento.

 

Nesse artigo daremos 5 dicas que vão te ajudar a atingir o seu público online e a bombar o seu negócio. Acompanhe:

 

1 — Tenha um blog dentro do seu nicho.

Ter um blog que disponibilize conteúdo relevante ao seu público ajuda a te dar autoridade na internet e a aumentar a confiabilidade para um possível cliente adquirir o seu produto. Com um blog, você pode solucionar diversas dúvidas dos seus clientes e também vender os seus produtos por meio de uma loja virtual.

 

2 — Utilize as redes sociais.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não faça uso de pelo menos uma das redes sociais disponíveis como Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Por isso, para ajudar a promover o seu negócio você deve identificar quais as redes que o seu público mais acessa e investir nelas, promovendo estratégias de marketing e disponibilizando conteúdo para os seguidores da sua página.

 

3 — Trabalhe com e-mail marketing.

As estratégias de marketing via e-mail costumam dar bastante resultados, por isso, você deve investir nesse segmento. Para ter efetividade nesse tipo de ação você deve ter o cadastro com e-mail dos seus clientes em potencial. Essas informações podem ser obtidas, por exemplo, utilizando o seu blog para promoções do tipo “cadastre e ganhe”.

 

4 — Faça promoções e sorteios.

Uma forma de dar visibilidade ao seu negócio e também aumentar o número de seguidores das suas redes sociais, por exemplo, é por meio de ações de promoções e sorteios. Nessas promoções você pode pedir para a pessoa curtir a sua página, marcar amigos, compartilhar o seu conteúdo dentre outros.

 

5 — Aplique SEO no seu conteúdo.

Não adianta ter um blog se as pessoas não conseguirem te achar pelo Google. Uma forma de ranquear melhor nas buscas do Google é trabalhar o SEO do seu conteúdo, mas o que isso significa? SEO (Search Engine Optimization) também é conhecido como otimização de sites para mecanismos de busca, e por meio de diversas técnicas como o uso correto de palavras-chave, escolha de títulos e subtítulos atrativos e uso de imagens, por exemplo, você ajuda a colocar a sua página nos primeiros resultados e aumenta suas chances de ser encontrado.

 

Conhece outras dicas para ajudar a bombar um negócio na web? Compartilhe conosco nos comentários, sua interação é muito importante para nós. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP