Desde o seu lançamento em 2016, o stories do Instagram se tornou mais do que apenas um recurso de compartilhamento, mas uma importante ferramenta de marketing. O recurso inspirado no Snapchat, oferece às marcas uma maneira divertida e gratuita de você se envolver ativamente com seus seguidores e público-alvo.
Mais de 500 milhões de pessoas visualizam o stories do Instagram todos os dias. São 500 milhões! Com certeza seu público-alvo está em uma fatia desse bolo.
Obviamente, sua marca não é a única no mercado que busca atenção, por isso, é importante se destacar. É aí que entramos no tema do nosso artigo. Acompanhe abaixo dicas de como melhorar suas visualizações:
Realmente conte uma história
Como o próprio nome sugere, o stories deve, realmente, contar uma história. Você não imagina como uma narrativa bem estruturada e coesa pode fazer quando a intenção é manter a atenção do seu público. Se você coloca um monte de imagens aleatórias o seu cliente em potencial poderá ficar confuso e desconectado com a sua intenção.
E não precisa contar uma história longa ou que seja totalmente contextualizada, o mínimo de lógica já tornará o seu público-alvo mais consciente da sua intenção e o ajudará a entender sua marca como um todo. Uma ótima dica é começar a utilizar as técnicas de storyboard.
Abuse das hashtags
Adicionar hashtags aos seus stories é uma ótima maneira de aumentar o seu alcance e engajamento. Elas permitem que novos usuários descubram seu conteúdo e comecem a segui-lo. Se uma hashtag é popular o suficiente, os usuários podem realmente procurá-la e acabar sendo direcionado ao seu perfil.
Adicione adesivos
Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o seu engajamento na rede social é usando adesivos (stickers). Muito provavelmente você já viu isso em contas de marcas populares. Seja um emoji divertido ou uma pesquisa que indique respostas, existem várias maneiras diferentes de tornar os adesivos atraentes.
Por exemplo, os adesivos de contagem regressiva são ótimos para criar expectativa em torno de um lançamento ou evento de um produto e os adesivos de GIF permitem que você seja criativo com os CTAs. Além de ajudar a informar aos seus seguidores que você não é uma marca antiga e tradicional, mas sim uma marca moderna e descontraída.
Compartilhe os stories dos seus seguidores
Talvez uma das melhores maneiras de postar suas histórias com conteúdo atraente seja compartilhando as postagens dos seus seguidores. Isso não apenas faz com que seus seguidores sintam que fazem parte da sua marca, mas também cria uma confiança valiosa no consumidor.
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