Como o design pode te ajudar a vender mais e melhor?

O design exerce uma grande influência na decisão de compra do cliente. Em um mercado altamente competitivo, onde existem diversos produtos com as mesmas funcionalidades, o design é um fator decisivo para o êxito nas vendas, uma vez que (em muitos casos) a estética é o primeiro contato do cliente com a sua marca. Além disso, existe todo um estudo que impacta no modo como seu público vai perceber seu produto ou serviço.

 

Neste artigo listaremos a importância de investir no design conforme a área de atuação. Acompanhe:

 

Design na comunicação — Nessa área o design é responsável por trabalhar toda a comunicação visual e mensagem que sua empresa deseja transmitir. É a parte fundamental pelo encantamento do público, capaz de gerar reconhecimento e identificação. Para tanto, é criada a identidade visual que vai desde o logotipo até o desenvolvimento de materiais de divulgação, cartões e papelaria, mídia online, mídia para TV, materiais promocionais, dentre outros. É aqui que o design trabalha a imagem do seu negócio aos olhos do seu público-alvo, além dos seus produtos e serviços, prospectando novos clientes.

 

Design nos serviços — Nesse quesito, a intenção é melhorar a qualidade da interação entre o consumidor e o prestador de serviços. Trabalhando bem essa área, por meio de ferramentas como as de planos de implantação de projetos e design thinking, torna-se a experiência do consumidor mais agradável e faz com que ele lembre de você em uma próxima compra.

 

Design de produto — Aqui, o perfil do consumidor está intrinsecamente ligado às ações do design. No produto em si, o designer irá pensar os aspectos relacionados às funcionalidades oferecidas pelo produto, assim como identidade visual, embalagem, tamanho, experiência do usuário, ergonomia, originalidade, análise da concorrência, dentre outras características do produto e sua apresentação. Tudo a fim de tornar o seu item mais atrativo para o seu público-alvo.

 

Design de ambiente — Essa área é trabalhada com empresas que disponibilizam seus produtos e serviços em espaços físicos, e dessa maneira, é pensada a melhor forma de apresentação desse produto por meio de PDV (pontos de venda), vitrines, eventos, iluminação, materiais gráficos, dentre outros. Tudo isso com o intuito de influenciar o cliente a optar por fechar negócio com a sua empresa ou consumir do seu produto/serviço.

 

Tem outras sugestões para ajudar os nossos leitores a entenderem ainda mais a importância do design? Deixe nos comentários e nos ajude a tornar o nosso conteúdo ainda mais completo. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP