Comprar seguidores não é legal

Comprar seguidores pode ser um grande erro dentro da sua estratégia de marketing digital. Sabemos que a primeira vista pode parecer bastante tentador, mas essa ação não vai trazer nenhum resultado efetivo quando o assunto é engajar o seu público com o produto ou serviço oferecido.

Nesse artigo explicaremos melhor porque comprar seguidores não legal. Acompanhe:

É preciso entender que, ao comprar seguidores, você estará apenas simulando um número falso de pessoas que estão seguindo a sua página. Dentro de uma estratégia de marketing, como isso poderia ter efetividade? Afinal, os seguidores comprados nem sempre são reais, e caso sejam, o que não é provável, o quê garante que eles irão engajar com os seus posts? Ou seja, você terá apenas um número.

Um exemplo que demonstra que essa prática não é correta são os perfis pessoais, como os dos digitais influencers, por exemplo, que compram seguidores com o intuito de enganar as pessoas para que essas acreditem que o perfil é popular, fazendo com que outras pessoas (empresas) considerem interessante investir em posts patrocinados nessa página.

Porém, seguidores comprados são facilmente identificáveis, pois, geralmente são compostos por robôs ou perfis fakes. Dessa forma, basta entrar no perfil do seguidor e analisar a sua linha do tempo para constatar que ele se trata de uma fraude.

Além disso tudo, a prática de compra de seguidores pode fazer sua rede social perder relevância, afinal, não existe interação humana e as redes sociais, principalmente o Instagram, têm investido muito em mecanismos contra bots e fakes.

Por isso, não compre seguidores, mas invista em conteúdo de qualidade. Assim, eles chegarão até você. E melhor, serão seguidores segmentados (qualificados), ou seja, aqueles que se interessam pelos assuntos que você publica.

Tem dúvidas ou sugestões a respeito do assunto? Compartilhe conosco nos comentários e vamos ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP

Porque Juliette é um fenômeno

Por Robson Carvalho – CO-CEO e CO-Fundador da POP É inegável. Todo ano o BBB arrebata nossos corações. Quando menos percebemos, estamos lá, votando, torcendo