Dicas para não errar quando for escolher um nome para sua marca

No momento de fazer a escolha de um nome para sua marca, fica sempre a dúvida sobre qual é a melhor opção.

Por conta disso, é importante conhecer o que há de mais essencial, em termos de informações, no processo de criação de nome para uma empresa.

Você sabe o que é o naming? Compreender como funciona esse processo para criar o nome da sua marca da forma certa?

Se você deseja conhecer as melhores dicas referentes a esse importante assunto, então esse artigo irá lhe auxiliar bastante a compreender tudo.

Sendo assim, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Saiba como escolher um nome para sua marca: Entenda o que é naming

O que é naming?

O naming, ou nomear, em tradução literal para português, trata-se nada mais do que o processo de criação de um nome para sua marca/empresa ou mesmo para um produto.

Apesar de ser um termo ainda pouco conhecido no Brasil, tendo sido “importado” há pouco tempo, já existem empresas que trabalham de forma especializada com esse processo.

Como funciona o processo de criação de nomes para uma marca?

Uma das grandes dúvidas da maior parte das pessoas diz respeito ao funcionamento do processo de criação de nomes para uma marca.

Para criar um bom nome para uma empresa ou mesmo um produto, é preciso encontrar, em poucas palavras, algo que passe para seu público aquilo que ela quer representar.

Entre outras coisas, o nome de uma marca deve representar a ideia central que ela apresenta, a visão, o caráter e muito mais.

No momento de criar um nome para sua empresa, há algumas dicas que irão lhe auxiliar nesse processo, como:

  • O nome que você deseja escolher precisa estar disponível no mercado

  • Na escolha do nome, ou seja, no naming, o mesmo deve ser curto, totalmente original e fácil do cliente lembrar/memorizar/associar

  • Pense no significado que ela possui não apenas em português, mas também em idiomas comuns, como espanhol e inglês, pois facilitará o atendimento ao público estrangeiro

  • Evite utilizar-se de modismos ou mesmo dos clichês relacionados, principalmente, com seu nicho de atuação, pois, passa uma má imagem aos seus clientes

A importância do naming para o processo de branding da sua empresa

Você sabia que para mais da metade dos consumidores, a decisão de compra deles é influenciada diretamente pela popularidade da marca?

Quando você escolhe um bom nome para sua empresa, ou seja, acerta no naming, traz bons resultados para o branding, ou gestão de marca, do seu negócio.

Um bom nome pode fazer com que você passe a ser visto com bons olhos pelo seu público-alvo e, portanto, venha a alcançar bons resultados de vendas.

Desse modo, por mais que muitas empresas não se atentem a isso, a escolha do nome certo pode fazer a diferença em relação ao sucesso que ela irá alcançar.

Ou seja, é uma das tarefas mais importantes para qualquer empresário, portanto, é preciso contar com uma empresa que seja especializada nesse processo.

Nós, da Pop Comunicação Inteligente, podemos ajudar sua empresa a encontrar o nome certo para destaca-la no mercado e torna-la referência no seu segmento!

Conclusão

Como você viu, o processo de criação ou da escolha de um nome para uma marca é de extrema importância e pode ser a diferença entre se ela alcançará ou não o sucesso no mercado.

Neste texto, mostramos algumas dicas importantes para aqueles que desejam criar um bom nome para a empresa, de modo a destacar-se entre a concorrência.

Gostou do artigo de hoje sobre dicas para não errar quando for escolher um nome para sua marca?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP