Funil de Vendas. Entenda e aplique no seu negócio

Você já ouviu falar sobre o funil de vendas?

 

Se você ainda não o conhece, então saiba que pode estar colocando em risco as chances de conseguir mais conversões para o seu negócio.

O funil de vendas, que também pode ser conhecido como pipeline, trata-se de uma estratégia que visa acompanhar seu cliente desde o primeiro contato dele com a sua empresa até a concretização da venda.

Ou seja, é o caminho que seu lead irá percorrer até que ele feche a compra do produto ou a aquisição do serviço que o seu negócio tem a oferecer.

 

 

Essa estratégia pode ser dividida em três etapas: o topo, o meio e o fundo do funil.

O topo do funil é aquela etapa em que o lead toma consciência, ao cruzar o caminho do seu negócio, de uma necessidade ou de um problema que possui.

É uma etapa de nutrição com materiais informativos e relevantes para aquele potencial comprador, que acabou de chegar até a suas redes sociais e ainda não conhece a sua empresa, por exemplo.

O meio do funil é a etapa onde acontece o reconhecimento do problema e que, ao mesmo tempo, o potencial cliente começa a considerar a solução para resolve-lo.

Após compreender que possui uma demanda que precisa ser suprida, ele começa a buscar onde saná-la, e é nesse momento que você precisa demonstrar que seu negócio pode ajudar.

 

 

Você deve mostrar produtos ou serviços que poderão solucionar o problema dele, mas sempre deixando claro que pretende ajudá-lo e não apenas vender algo.

Por último está o fundo do funil, que é o momento da decisão de compra do cliente. Nessa etapa ele já confia no seu negócio e compreende que é possível encontrar a melhor solução para o problema através dos seus serviços ou produtos.

Conseguindo manter o lead no caminho, passando por todas as etapas, as chances de conseguir maiores conversões são enormes.

Quer saber mais sobre como aplicar o funil de vendas no seu negócio e obter melhores resultados?

 

 

 

Então entre em contato a gente. Vamos definir e organizar a melhor estratégia para a sua empresa.

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