Se você tem um pequeno ou médio negócio, sabe que dar mais visibilidade e atrair clientes não é uma tarefa que se faz da noite pro dia. Ter estratégias de marketing assertivas pode funcionar muito, e a internet disponibiliza uma série de ferramentas que vão te ajudar nesse trajeto.
E se você está pensando em alavancar suas vendas e atrair mais clientes pro seu estabelecimento, uma das ferramentas mais eficientes que você pode usar é o Google Meu Negócio.
Por isso, selecionamos alguns motivos para cadastrar sua empresa nessa plataforma fantástica. Confira:
Publicidade gratuita:
O Google é o maior buscador do mundo, e para se cadastrar na plataforma não precisa pagar nada.
Em tempos de orçamento reduzido, é uma ótima opção para implementar na sua empresa, já que é 100% gratuita e você ainda tem a opção de colocar todas as informações sobre sua loja, salão de beleza, mercadinho ou lanchonete, para que as pessoas fiquem ainda mais informadas sobre seu negócio.
Exposição em várias ferramentas do Google:
Quando você realiza o cadastro do seu negócio na plataforma, ele automaticamente é incluído nas buscas do Google Maps.
Isso quer dizer que mais pessoas podem conferir, caso pesquisem por algum tipo de serviço ou queiram chegar ao seu negócio utilizando a ferramenta. É possível inserir, de forma organizada e prática para os usuários, informações essenciais sobre a sua empresa, como dissemos anteriormente. Por exemplo:
endereço;
horário de funcionamento;
horário de pico;
telefone;
perguntas e respostas;
eventos que podem ocorrer;
notas sobre o produto/serviço.
Em outras palavras, ocorre a unificação de informações sobre a funcionalidade de uma empresa.
Mais relacionamento com os clientes e tráfego físico:
Os recursos disponíveis na ferramenta te aproximam ainda mais dos seus clientes.
Para os negócios físicos que estão dando seus primeiros passos em termos de marketing digital, essa exposição vai gerar muito mais tráfego físico, pois, como dito anteriormente, o Google Meu Negócio está sincronizado com outras plataformas de busca do Google.
Além disso, você ainda tem a opção de receber feedbacks dos seus clientes e reforçar ainda mais seu posicionamento de mercado, observando e aplicando sugestões e dicas.
Fonte de tráfego para seu site:
Uma última possibilidade para o Google My Business é ele ser uma estratégia para alavancar o seu site. Isso porque ele possui ferramentas que potencializam e direcionam os clientes para visitarem seu site. E um bônus incrível: se o seu negócio não possui uma página na web, ele te dá a opção de criar um minissite para destacar ainda mais sua empresa.
Tá vendo como uma ferramenta simples pode fazer toda a diferença na hora de posicionar seu negócio no mercado?
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