Mídia Programática: Como a compra de anúncios pode ajudar na sua estratégia de Marketing Digital?

A mídia programática é uma das grandes revoluções que possibilitaram o avanço e a reestruturação do mercado publicitário nos últimos anos. É uma ferramenta que veio para facilitar e ajudar anunciantes no processo de compras de anúncios na internet e tem trabalhado lado a lado com estratégias de marketing digital, de forma a potencializar e garantir tomadas de decisões que leve o público a consumir produtos e serviços ofertados.

Ferramentas como  Facebook ADS e Google ADS, que hoje ocupam o topo da lista de plataformas programáticas, trazem diversos benefícios tanto a nível de custo, monitoramento e alcance, quanto as mídias tradicionais, que não conseguem proporcionar com mais clareza e estabilidade esses resultados. Os processos de compra de anúncios dentro dessas plataformas  é muito mais fácil e direto. Os leilões realizados por softwares, possibilita uma vinculação mais rápida e objetiva, o que facilita nas tomadas de decisões. 

Enquanto na mídia tradicional, os custos e os meios de publicação, muitas vezes inviabilizam uma maior mensuração de resultados, na mídia programática, esse retorno é muito melhor pela facilidade com que as tecnologias que envolvem essa nova modalidade de marketing possibilita. Até mesmo na compra de mídias online em sites e outras plataformas, não garantem um detalhamento de público tão preciso como temos hoje dentro das ferramentas de mídia programática

Ter maior assertividade e contar com insights mais precisos, tem melhorado a vida de agências, clientes e anunciantes que buscam investir menos e alcançar mais resultados em um espaço de tempo menor. Isso é possível graças a essas plataformas que trazem um panorama e um acompanhamento mais detalhado de públicos e como essa publicidade será vinculada. 

Com a mídia programática, temos a possibilidade de criar campanhas mais assertivas, baseando nas personas de cada cliente e redirecionando-as para públicos que vão verdadeiramente consumir o que se está publicando. 

Estamos falando de um novo modelo de publicidade que trabalha vantagens essenciais na hora de criar e divulgar campanhas. São elas:

Melhor custo-beneficio: A possibilidade de pagar menos, por um alcance melhor e sempre valorizando a taxa de cliques e os públicos selecionados. O fato de os leilões serem realizados em tempo real, ajuda nas estratégias de alcance e engajamento. Assim, o seu anúncio tem uma assertividade maior devido ao público selecionado e as diversas categorias de segmentação com que as plataformas possibilitam alcançar. 

Insights mais precisos: Possibilitando reunir informações que sejam interessantes para o desenvolvimento de público do anunciante e garantindo a mensuração mais precisa e quase que instantânea de resultados, e com base nesses resultados pensar novas estratégias.

Escalabilidade: Usar as ferramentas de programação e através dos algoritmos, identificar e direcionar as campanhas para públicos mais precisos, tendo em vista que nos meios digitais, conseguimos usar estratégias que ajudam em um melhor engajamento e conversão. Destinar anúncios a públicos que vão consumir ou se interessar com mais precisão, ajuda no processo de segmentação e criação de públicos mais precisos, ajudando em futuras campanhas e possibilitando um melhor desenvolvimento da marca. 

Eficiência: A tecnologia ajuda a selecionar o público e monitorar os resultados obtidos e usar da segmentação para alcançar com mais precisão os resultados desejados. Dessa forma, é possível trabalhar de forma a melhorar os desempenhos destes anúncios em tempo real, caso seja necessário fazer algum ajuste ou aprimoramento, as próprias ferramentas dão o panorama e coordenadas para que o anúncio seja potencializado e melhores resultados sejam alcançados conforme o plano e a estratégia traçada. 

Quer saber um pouco mais sobre Mídia Programática e como ela pode influenciar nos resultados de marketing digital da sua empresa ou negócio? Entre em contato com a POP, nossos consultores estão prontos pra te orientar e ajudar a tomar as melhores decisões para que você alcance mais resultados e consolide sua marca nas plataformas digitais.

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