Mude 5 hábitos que te impedem de crescer

O hábito é definido no dicionário como uma maneira permanente, ou então, frequente de se comportar. Dentre os hábitos, existem aqueles que são benéficos à vida do indivíduo, como praticar atividades físicas, por exemplo, e também aqueles maléficos, que nos impedem de crescer, principalmente, profissionalmente.   O assunto do artigo de hoje são esses maus hábitos. Confira abaixo 5 costumes que você possa ter e que estão estagnando a sua vida:  

1 — Reclamar de tudo e de todos

  Reclamar é normal e até saudável para alguns, pois, a reclamação é a constatação de que algo não está como deveria estar. Contudo, algumas pessoas pegam o hábito de reclamar, e dessa forma, ao invés de compreender as questões envolvidas no “problema” e tentar achar soluções, acabam apenas reclamando, como se isso fosse resolver alguma coisa. Por isso, devemos reclamar menos e agir mais, procurando soluções, e se não houver nenhuma, aceitando a situação.  

2 — Não conseguir administrar o próprio tempo

  Procrastinar só gera efeitos nocivos à pessoa, e esse é o motivo principal da incompetência para gerenciar o próprio tempo. Com isso, as tarefas se acumulam e os prazos se encurtam, fazendo com que você faça as coisas às pressas, gerando resultados não muito satisfatórios.  

3 — Não cuidar do bem-estar físico e mental

  Para que desempenhemos nossas funções de maneira produtiva é preciso que estejamos bem, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Preocupações excessivas, cansaço e falta de ânimo, por exemplo, dificultam ou até mesmo impossibilitam a realização das suas obrigações diárias.   O ideal é manter uma rotina de vida saudável, física e mentalmente, com a prática de esportes, atividades ao ar livre ou com tempo livre para fazer coisas das quais gosta e que te faça bem. Qualidade de vida está longe de trabalhar à exaustão e não ter tempo para si.  

4 — Conviver com pessoas negativas e críticas

  As pessoas que fazem parte do seu cotidiano como amigos, colegas de trabalho e família, por exemplo, podem tanto te colocar pra cima quanto pra baixo. Por isso, é preciso estar atento às pessoas que você se relaciona. Pessoas que você se relaciona e que não possuem nada a acrescentar, ou até mesmo que atrapalham o seu desenvolvimento, acabam te influenciando e fazendo com que você comece a adotar os mesmos tipos de comportamentos.   A autoestima também influencia como nos projetamos no mercado. Se acreditamos que merecemos pouco, vamos nos esforçar menos, trabalhar o suficiente para garantir o pouco como suficiente; se acreditamos que merecemos muito, tendemos a nos esforçar mais para atingir metas mais altas.   Quando nos relacionamos com pessoas extremamente controladoras, críticas, impacientes e que nunca ou quase nunca elogiam/ficam felizes com nosso crescimento pessoal e profissional, somos estimulados a nos retrair, isso nos desmotiva na busca por crescimento e/ou sucesso, por exemplo.  

5 — Ser pessimista e não ter visão de futuro

  O poder do acreditar é realmente transformador, quando você acredita com fé naquilo que se propõe, o universo conspira a seu favor. E quando dizemos universo não nos referimos às questões esotéricas ou místicas, mas sim às atitudes que você passará a adotar, pelo simples fato de acreditar no seu crescimento, até mesmo inconscientemente.   Mas, além de ser otimista e adotar atitudes propositivas e proativas, é preciso ter metas e visão de futuro, dessa maneira fica mais fácil planejar, com cuidado e estratégia, aquilo que deve ser feito para que seu objetivo seja atingido.   Conhece outros hábitos nocivos para o desenvolvimento? Conte pra gente nos comentários e vamos interagir para ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP