O que faz um publicitário?

Neste artigo vamos bater um papo sobre a formação em Publicidade e Propaganda, o que faz um publicitário e as oportunidades para esse profissional no mercado de trabalho.

Continue com a gente e descubra.

A formação em Publicidade e Propaganda

A formação no curso superior de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, permite que o graduado saia com habilitação em bacharelado.

O curso tem duração média de 4 anos e tem como objetivo principal formar profissionais que sejam criativos, tenham espírito crítico e que possuam boa capacidade de planejamento.

No curso de Publicidade e Propaganda há disciplinas como redação publicitária, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, marketing, teoria da comunicação, entre muitas outras.

Outras disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso são aquelas que ensinam como fazer uso dos mais diversos softwares para editar imagens, vídeos, textos e áudios.

Você irá aprender diversos conceitos, como estratégias de vendas, arte, fotografia, comunicação e também ética de trabalho.

Oportunidades no mercado de trabalho para um publicitário

Um dos pontos mais positivos a respeito dessa profissão é que há muitas oportunidades no mercado globalizado e digital em que vivemos, principalmente devido à importância da internet e do uso das redes sociais.

É possível que um publicitário atue em agências de publicidade ou em empresas privadas, onde exercerá suas funções dentro de departamentos de marketing, comunicação ou até mesmo de vendas.

No caso do setor público, esses profissionais têm também um ótimo mercado para atuar dentro das campanhas governamentais, além da possibilidade de cargos como assessoria de imprensa ou na equipe de relações públicas.

Por último, um publicitário também pode atuar como autônomo, seja como freelancer ou abrindo seu próprio negócio.

Em relação a estágio, os estudantes de publicidade podem atuar dentro das agências de publicidade, onde poderão aprender na prática a desenvolver tudo o que estão estudando na faculdade.

O aprendizado dentro dessas agências é importante e a troca de ideias e conceitos é muito significativa. 

O mercado digital em crescimento e os publicitários

Com a massificação da internet e das redes sociais no mundo dos negócios, cada vez mais empresas necessitam adotar ou adaptar estratégias de marketing eficientes.

É por isso que esse mercado, em constante crescimento, tem proporcionado tantas oportunidades para publicitários atuarem no marketing digital.

O profissional que tiver especialização para desenvolver estratégias nas mídias sociais, por exemplo, certamente terá boas oportunidades de trabalho, mesmo diante de crises financeiras.

Abrir uma agência de publicidade ou trabalhar em uma costumam ser opções mais viáveis para quem deseja atuar hoje dentro dessa inovação digital no marketing. Por isso, diversas empresas já buscam profissionais com esse perfil para atuarem dentro do negócio.

O mercado publicitário é amplo, cheio de oportunidades e sedento por profissionais criativos, dedicados e que gerem resultados notáveis na sua área de atuação.

💡 Já pensou em cursar Publicidade e Propaganda? Já estuda e busca um estágio? Ou já se formou e busca uma oportunidade para trabalhar em uma equipe criativa? Clique aqui e saiba como fazer parte da nossa equipe. 💡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP

O poder do copywriting

O copywriting consiste em produzir conteúdos que sejam persuasivos, para gerar ações desejadas pelos leitores. Esses conteúdos podem ser artigos para blogs ou sites, mensagens