O que são CTAs e porque eles são tão importantes para a sua estratégia?

Se você trabalha ou pretende trabalhar com marketing digital saber o que é e como usar o famoso CTA é muito importante dentro da maioria das estratégias adotadas. Um bom CTA, dentre outras coisas, leva o seu lead (possível cliente) a executar alguma ação do seu interesse dentro da página.

Nesse artigo explicaremos melhor o que é CTA e quais as melhores maneiras dele ser utilizado conforme cada situação. Acompanhe:

Oque é?

Conhecido pela sigla CTA, o Call to Action é uma ferramenta utilizada para induzir o seu visitante a executar alguma ação que seja de seu interesse. Ele é usado para conseguir informações do visitante, para ele compartilhar o seu conteúdo, direcionar para páginas de compras e muito mais.

Importância

Quando pensamos em marketing digital nenhuma estratégia ou ação deve ser feita sem um propósito, correto? Quando você divulga um conteúdo em um blog, por exemplo, esse conteúdo estará linkado com algum propósito que levará você a atingir um objetivo, na maioria das vezes a venda.

Portando desenvolver um conteúdo sem CTA, na maioria das vezes, é como fazer uma rua sem destino. O possível cliente apenas sairá da sua página após absorver o conteúdo não deixando nenhuma informação ou ação que possa te ajudar no seu propósito.

Como usar?

Primeiramente vamos falar dos principais formatos de call to action. Você pode usar o CTA utilizando banners, botões, formulários de inscrição, apenas textos e até mesmo utilizando links no meio do texto. Tudo vai depender da sua intenção com essa ferramenta.

Uma dica é utilizar artifícios para deixar o CTA em destaque, o uso correto de cores chamativas é uma forma de chamar a atenção do visitante e aumentar as chances dele executar o proposto.

Além o CTA pode ser usado em diversos ambientes online. Na verdade, em qualquer ambiente onde você deseja chamar a atenção para uma ação. O call to action pode ser usado em blogs, redes sociais, anúncios, e-mail marketing e onde sua imaginação mandar.

E aí? O que achou do nosso artigo de CTA? Ta percebendo que eu estou falando diretamente com você e que eu estou instruindo alguma ação? Isso é CTA. Portando faz um favor, não deixa de curtir e compartilhar. Ah! E caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP