Por que contratar um digital influencer para sua campanha de marketing?

Quem está planejando realizar uma campanha de marketing digital deve saber que um digital influencer é extremamente importante e pode fazer toda a diferença nos resultados finais.

Cada vez mais, os influenciadores estão entrando no planejamento de campanhas de marketing de grandes empresas, já que levam a marca, produto ou serviço a um público qualificado.

Sendo assim, preparamos um texto para mostrar a importância de contratar um digital influencer para campanhas de marketing.

Vamos lá!

Importância de influenciadores e o papel deles em campanha de marketing

Os influenciadores digitais são importantes para campanhas de marketing digital de empresas por gerarem valor para as marcas com as quais eles se associam.

Isso ajuda a gerar uma maior atração de leads (potenciais clientes) muito qualificados e ainda uma maior conversão de vendas.

Essa importância se dá pelo fato do influenciador ter muita confiança dos seus seguidores e uma grande lealdade por parte da sua audiência.

Sendo assim, quando a audiência ouve falar sobre um determinado produto ou serviço de uma empresa, torna-se muito mais fácil que ela sinta-se estimulada a vir a adquirir aquilo.

Assim, ao invés de “brigar” pela atenção do seu público em meio a tantas campanhas de marketing, você pode contratar um influenciador e alcançar a sua audiência de forma muito mais eficaz e certeira.

Quanto mais qualificado for o público do influenciador que você escolheu, maiores são as chances de a sua marca conseguir gerar valor, o que irá aumentar bastante o seu faturamento.

Por isso, é importante que você faça uma boa pesquisa para saber qual digital influencer contratar para gerar resultados realmente positivos para sua campanha.

Isso irá gerar credibilidade junto ao seu público, sendo uma estratégia bem menos invasiva do que qualquer outra que você possa tentar e com maior probabilidade de se alcançar conversões.

 

Tipos de influenciadores

Agora que você a importância de um digital influencer para sua campanha de marketing, é hora de conhecer quais são os tipos de influenciadores existentes.

Antes de qualquer coisa é preciso conhecer os tipos de influenciadores, para que assim você possa saber qual contratar para sua campanha de marketing.

Os influenciadores locais são ótimas indicações para você escolher para sua campanha de marketing, já que possuem boas métricas.

Entretanto, eles possuem limitação de alcance em nível regional e o público é bem mais segmentado, o que é bom, mas pode ser também, em alguns aspectos negativos.

Já os micro influenciadores são ótimos produtores de conteúdo, mas possuem uma audiência menor, entretanto, o contato deles com os seguidores é bem maior, o que faz com que haja uma maior interação com eles.

Os macro influenciadores são aqueles que possuem entre 500 mil e 1 milhão de seguidores, sendo pessoas que ganharam fama com a internet através da produção de conteúdo e com o tempo.

Em geral, eles abordam temas bem específicos, então é importante trabalhar com macro influenciadores quando você deseja fazer uma campanha de divulgação massiva, atingindo várias pessoas de uma só vez.

Como você viu, trabalhar com digital influencer em campanhas de marketing é uma excelente forma de alcançar um público mais qualificado, obtendo melhores resultados para conseguir leads e conversões em vendas.

Neste texto, mostramos a você a importância dos influenciadores para sua campanha de marketing digital, além dos principais tipos de influenciadores existentes.

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