Por que você precisa investir AGORA em marketing de conteúdo

O marketing mudou ao longo dos anos, até chegar aos moldes atuais. Uma das estratégias mais importantes dentro dessa nova forma de aplicá-lo é o marketing de conteúdo.

Apesar dessa importância, algumas pessoas ainda se perguntam sobre os motivos que fazem valer a pena investir no marketing de conteúdo.

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar este texto até o final.

Marketing de conteúdo: entenda o que é

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada na atração dos clientes através da produção de conteúdos relevantes, que podem ser feitos nos mais diversos formatos.

Por meio dessa estratégia, é possível engajar com o público-alvo através de conteúdos ricos, para que você consiga atrai-lo até sua empresa.

E por que o marketing de conteúdo é a nova forma de fazer publicidade?

Isso pode ser explicado pela mudança no perfil dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e não querem mais empresas que desejam só vender, mas que tragam outros benefícios.

Dessa forma, o marketing de conteúdo é uma estratégia que faz publicidade sem realizar promoções da sua marca de maneira direta.

O objetivo é conseguir ajudar o consumidor a solucionar o problema que ele possui através de conteúdos direcionados especificamente para ele.

Agora que você já pôde ver o que é o marketing de conteúdo e porque essa é a nova forma de fazer publicidade, vamos mostrar os motivos para investir nessa estratégia agora mesmo.

Motivos para investir agora em marketing de conteúdo

Conteúdo e informação são essenciais no mundo atual

Podemos afirmar que é praticamente impossível que algum cliente chegue até uma empresa sem antes conhecer os produtos ou serviços oferecidos por ela, ou mesmo sem ter pelo menos uma noção mínima de como eles podem ajudá-lo.

Os consumidores interessados, por sua vez, fazem uso das diversas ferramentas e plataformas para tirar as dúvidas e encontrar as soluções que necessitam.

Para isso, eles acabam consumindo conteúdos digitais, onde podem aprender sobre diversos assuntos de forma gratuita e filtrar quais são as empresas que combinam com seu estilo de vida e solucionam  seus problemas de fato.

É justamente aí que vem a grande estratégia, pois é através do marketing de conteúdo e todas essas informações relevantes­­­ que conseguimos alcançar esses potenciais clientes, que, por sua vez, fazem suas buscas no Google para descobrir conteúdos que lhes interessem, e assim encontram as informações que você disponibilizou.

Você deve criar conteúdos que sejam direcionados para a persona do seu negócio, o que permitirá aumentar as conversões. Sem conteúdos e informações realmente relevantes, dificilmente você vai conseguir gerar vendas.

Conteúdo é importante por compor estratégias distintas

Os conteúdos podem ser utilizados em diferentes estratégias e diversos canais de comunicação, não se limitando apenas a um blog.

Você pode usar o marketing de conteúdo em vídeos, imagens, áudios, e-books, infográficos, e-mail marketing e explorar todo o potencial das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, por exemplo).

Conteúdo e inbound marketing

No marketing digital, o inbound marketing, ou marketing de atração, é uma ferramenta essencial para a geração de leads.

Já falamos aqui que para seu negócio ter sucesso é preciso educar o público com conteúdos atrativos e criar canais de comunicação que gerem relacionamento entre a sua marca e seus clientes.

Por isso é que o marketing de conteúdo é estratégia essencial como porta de entrada no processo de atração e nutrição de leads. A grande questão é saber como identificar o momento certo deste lead e encaminhar conteúdos que conversem com sua necessidade atual, dependendo do seu estágio no funil de atração.

Para te ajudar a alcançar os melhores resultados por meio do marketing de conteúdo e inbound marketing, procure profissionais qualificados em agências de publicidade, que já são experientes e entendem qual o melhor caminho para que o seu conteúdo seja exatamente o que o seu público procura.

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