Porque precisamos valorizar a criatividade?

No dia 17 de novembro é comemorado o dia da criatividade, característica essa muito importante para o desenvolvimento humano.

Para entrarmos no clima criativo que a data sugere, elaboramos esse artigo. Abaixo você confere 03 motivos pelos quais é tão importante que desenvolvamos e estimulemos sempre a criatividade em nossas vidas. Acompanhe:

1 — A criatividade te ajuda a ter uma vida mais longa

Segundo um artigo publicado pela conceituada revista científica norte-americana Scientific American, pessoas criativas vivem mais. Um dos motivos citados, que pode justificar essa menor taxa de mortalidade, está relacionada ao fato de que pessoas criativas possuem menos emoções negativas, menos quadros de estresse e também menos ansiedade. Portanto, ser criativo não apenas ajuda você a viver mais, mas também melhora a sua qualidade de vida.

2 — Melhora sua capacidade de resolver problemas

Ser criativo te ajuda a solucionar problemas cotidianos tanto da sua vida profissional quanto pessoal. Ao invés de abordar apenas uma solução lógica e linear para um problema, uma pessoa criativa consegue abordar uma solução analisando vários ângulos possíveis. Estudos demonstram que pessoas criativas possuem a capacidade de adaptar o seu pensamento para permitir um melhor fluxo do desconhecido, permitindo assim que ela viva melhor e se adapte as incertezas da vida.

3 — Melhora a autoconfiança

O envolvimento de uma pessoa com a criatividade e seus processos funciona como uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da confiança, pois pessoas criativas compreendem melhor que a falha faz parte do processo. A criatividade é algo que nos ajuda a entender o fracasso, ajudando a melhorar os nossos trabalhados e também no crescimento pessoal.

Conhece outros motivos pelos quais devemos valorizar a nossa criatividade? Conte para a gente nos comentários e vamos ajudar outros leitores a estimular essa característica tão importante. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP