As redes sociais proporcionam inúmeras possibilidades para a sua empresa, seja divulgando produtos e serviços, criando um canal direto de contato com o cliente ou mesmo alcançando novos consumidores ao atingir diretamente o público-alvo, ações que constroem uma presença digital forte e eficiente.
Conhecê-las e ter consciência do tipo de marketing que cada uma favorece, além do público que atrai, é fundamental para alcançar bons resultados, e, pensando nisso, no post de hoje elencamos as principais redes sociais do momento e suas características, além de algumas dicas de ouro sobre como fazer delas uma vitrine para o seu negócio. Confira!
Com mais de 93 milhões de usuários cadastrados apenas no Brasil, o Facebook é a rede social mais popular atualmente, e a plataforma permite, dentre outras coisas, divulgar seu negócio, gerar relacionamento com os consumidores, construir a imagem da marca e publicar lançamentos, ofertas, promoções e outros conteúdos que contribuam para um bom marketing digital.
Contudo, para fazer uso de todos os benefícios que a rede tem a oferecer, é fundamental que uma página comercial seja criada, e não um perfil – o que é um erro comum, cometido por muitos gestores. Através de investimento financeiro, as chamadas promoções e impulsionamentos, é possível ainda criar anúncios altamente segmentados para levar sua marca e produtos / serviços ainda mais longe.
Com uma proposta simples e audaciosa, o Instagram é uma rede social focada apenas em fotos, e proporciona ao cliente uma visão mais intimista e um relacionamento mais direto com a empresa ao investir em imagens que retratem o cotidiano do negócio. Promoções e anúncios também podem ser divulgados, e utilizar todas as funcionalidades da plataforma da forma correta é fundamental para alcançar o público-alvo e aproximá-lo cada vez mais da marca.
Google Plus
A rede, vinculada ao programa de buscas Google, possui quase tantas funcionalidades quanto o Facebook, sendo possível, dentre outras coisas, compartilhar conteúdos diversos e interagir com os consumidores. Seu principal benefício é a união com os demais serviços Google, uma vez que a integração proporciona melhores resultados nas buscas e a realização de vídeos ao vivo (hangout). Entretanto, por ainda não possuir um número expressivo de usuários, possui menos força na construção de marca e relacionamento com o público-alvo.
Esta rede social dinâmica permite que os usuários façam publicações ou troquem mensagens com apenas 140 caracteres, o que faz com que a objetividade, relevância e frequência das postagens seja determinante para o sucesso do marketing digital voltado para a plataforma. A rede também funciona como um canal direto entre empresas e consumidores, muitas vezes fazendo as vias do SAC, uma vez que oferece respostas rápidas e diretas aos clientes.
Youtube
A plataforma com foco em vídeos é a segunda maior rede em número de usuários ativos, além de uma das principais redes sociais do mundo. Nela é possível publicar vídeos de diferentes conteúdos e alcanças inúmeros segmentos e públicos-alvo, e é ideal para a veiculação de entrevistas, palestras ou depoimentos, séries que gerem engajamento do público, vídeos espontâneos, demonstração de produtos, resenhas e tutoriais, por exemplo.
Com uma proposta completamente voltada para o âmbito profissional, esta rede social tornou-se o lugar ideal para converter e se relacionar com clientes, encontrar colaboradores, fazer parcerias com outras empresas e falar sobre o seu negócio. O grande diferencial do Linkedin é a possibilidade de um relacionamento mais direto entre os profissionais de uma mesma área dentro do ambiente digital, promovendo networking.
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