Review RD Summit 2019

De 06 a 08 de novembro em Florianópolis aconteceu o RD Summit. O maior evento de marketing e vendas da América Latina e a Pop estava lá, absorvendo conteúdo e referências para o nosso mercado. 50 mil m2 de estrutura, 12 mil pessoas, 175 palestras e muitos insigths. Separamos alguns pontos interessantes para compartilhar com vocês.

–    A qualidade do seu conteúdo é quem vai definir a conversa com a sua audiência. As marcas possuem voz e a cada dia estão mais próximas do seu público, ou pelo menos aquelas que já entenderam a proposta.

–    Conteúdo sem estratégia é como nadar num rio sem água. 73% das empresas estão produzindo mais conteúdo que no ano passado, mas muitas ainda não conseguiram se conectar com seu público. Para isso, é necessário conhecer a audiência e aí sim criar afinidade e estabelecer conexão.

–    Conteúdo de audio: Os podcasts estão cada vez mais em alta e são preciosas ferramentas de conteúdo. Pesquisas apontam que o consumo de podcasts no Brasil cresceu quase 70% só neste ano.

–    Tik Tok: Fique de olho nessa rede social. Ela vem crescendo e se consolidando entre o público jovem e recentemente ocupou o posto de app mais baixado do mundo.

–    A era dos likes está acabando. Não foi à toa que o Instagram os ocultou. Fique de olho nas métricas que realmente importam. Se mostre ágil nas conversas, responda suas DM’s e crie relacionamento.

–    Linked In: Mostre além do seu currículo. Mostre quem você é e conecte-se profissionalmente.

–    Marketing de influência: relevância e credibilidade são a chave para o sucesso da estratégia.

–    Código de cultura forte: Toda empresa precisa de um código de cultura forte, pautado no que acredita e valoriza para perpetuar suas ideias. Ou seja, são os princípios que exprimem a identidade de cada organização.

–    Tenha um propósito claro: Seu propósito deve ser entendido por todos. Deve ser vivido em cada ação dentro da empresa. É sobre o seu modo de ver o mundo e deixar um legado. É sobre posicionamento.

–    Valorização das pessoas: As pessoas são o principal ativo de uma empresa. Essa vai para os gestores: cuide da sua equipe. São eles que cuidam do seu cliente.

–    Inteligência emocional: Essa é a competência mais importante do presente e do futuro. Talvez um dos maiores desafios do ser humano seja o equilíbrio das emoções. Saber lidar com toda a complexidade da nossa mente e sentimentos num mundo de constantes transformações, nos exige cada vez mais enquanto indivíduos.

E por fim, a maior conclusão que tiramos é que o olhar sobre o mercado do futuro é muito mais sobre as pessoas do que processos. Por muito tempo a tecnologia foi a pauta principal, mas hoje ela definitivamente não é o foco.

O ser humano é o centro do marketing. A internet é uma rede de pessoas, não de computadores. Empresas são compostas por pessoas e pessoas comunicam para pessoas.

O RD Summit foi uma experiência incrível, que nos coloca na qualidade de reinventores do nosso protagonismo. É um evento que provocou muitas reflexões e insigths transformadores para o nosso negócio. Pode apostar que muitos projetos incríveis estão por vir, frutos de ideias que surgiram neste ambiente tão múltiplo e inspirador.

Gostou do nosso review do RD Summit? Comente aí. Vamos conversar mais sobre isso.

#RDSummit #RDSummit2019 #Marketing #MarketingDigital #TransformacaoDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP