Threads: 10 milhões de usuários em apenas nas 7 horas de lançamento e o impacto no mercado de anúncios online.

A noite desta quarta (5) foi bem movimentada com os usuários de redes sociais após o Meta, empresa que administra o Instagram, Facebook e Whatsapp, abrir as portas para mais uma rede social que se mostrou promissora. 

O Threads (lê-se trédis) é a nova aposta do bilionário das redes sociais, Mark Zuckerberg, para bater de frente com seu principal concorrente, o Twitter. No feed da nova plataforma conseguimos acompanhar a empolgação dos usuários que receberam com animação e bons memes a nova queridinha do Zuckerberg. 

Dentro da plataforma é possível realizar posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Você ainda consegue interagir por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Com modelo de mini blog, o Threads é acompanhado por um layout minimalista. A plataforma se difere um pouco do Twitter por não apresentar uma aba para os Trend Topics do momento, uma função que foi muito pedida pelos usuários durante as primeiras horas de lançamento. 

Quem é usuário do Instagram consegue acessar a plataforma com mais facilidade, apenas importando os dados para a nova plataforma. Famosos do Twitter já estão marcando presença na nova rede social e pretendem se fazer presentes por lá. 

Apesar de toda euforia em torno do lançamento, ainda existem diversos usuários dentro da plataforma não acreditando muito no sucesso da nova empreitada, mas as recentes modificações propostas no Twitter mostram o contrário, principalmente depois que Elon Musk anunciou uma redução na entrega de conteúdos por usuários. 

Mas e na publicidade e no marketing, o que muda? 

Sabemos que o principal produto de qualquer rede social é a atenção de seus usuários. Por isso, a disputa por aparecer nas redes sociais é um dos principais motivos de grandes marcas e personalidades se fazerem presentes nessas plataformas. 

O que esperamos como melhoria é uma maior integração da plataforma Meta ADS com relação à administração de anúncios nessas plataformas. Isso pode trazer maior organização e mais interatividade entre as redes na hora de criar estratégias de anúncios nessas plataformas. 

Não sabemos como será a dinâmica de anúncios dentro da plataforma, mas já podemos observar diversas publis surfando nessa nova onda. Marcas que já são presentes em outras redes sociais. Inclusive, o Twitter está aproveitando a nova plataforma para impulsionar ainda mais sua presença na internet. 

Ainda é necessário aguardar as novas atualizações do Meta a respeito de melhorias e impacto no mercado de anúncios online que o Threads pretende trazer, mas o que podemos observar, de imediato, é que a nova rede social teve uma boa adesão na internet.

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