A sigla C.S. significa Customer Sucess ou Sucesso do Cliente.
Essa é uma filosofia das empresas que é pautada na garantia do alto desempenho dos clientes, onde os resultados são alcançados devido às interações estratégias deles com o seu negócio.
O C.S é, basicamente, o acompanhamento que você deve oferecer ao seu cliente, do início ao fim do seu ciclo de vendas., garantindo a satisfação e o sucesso ao utilizar seu produto/serviço.
Você oferece o melhor serviço ou possui o produto mais avançado do mercado, por exemplo, mas não presta o suporte e acompanhamento para que o cliente use a sua solução para alcançar o sucesso. Com isso, você se torna o responsável pelo baixo desempenho dos clientes da sua empresa.
Em termos gerais, o C.S. surgiu como sendo uma estratégica com a finalidade de conseguir manter os clientes por mais tempo na empresa e, assim, aumentar a receita por meio deles.
As empresas que possuem um bom Customer Sucess tendem a alcançar um sucesso muito maior nas receitas.
Para as empresas que aplicam essa estratégia, os benefícios são muitos, como a maior retenção e satisfação dos clientes, aumento da relação cliente x empresa e aumento do relacionamento cliente x empresa.
Por tudo isso, o C.S é uma estratégia muito eficaz e na qual vale a pena investir para obter bons resultados.