Como reconhecer um influenciador digital

Os influenciadores digitais, também conhecidos como Digital Influencers (em inglês), são pessoas que possuem grande autoridade sobre um tema ou assunto na internet e por meio principalmente das redes sociais, têm a capacidade de influenciar as pessoas nas tomadas de decisões na hora da compra de serviços ou produtos de uma determinada empresa.

 

Por isso, hoje, eles são tão importantes em uma estratégia de marketing. Porém, é preciso entender como identificar o influenciador digital ideal para o seu negócio, fugindo de pessoas que possuem apenas números de seguidores; o que não é o único parâmetro que deve ser analisado nessa identificação.

 

Quais características devem ser consideradas?

 

Como disse anteriormente, o número de seguidores não define um influenciador digital. Hoje em dia é muito fácil contratar serviços de empresas que vendem seguidores, e nesses casos, o número de pessoas que seguem esse influenciador serão apenas números, composto pela maioria das vezes por robôs e contas fake.

 

Porém, é fácil fugir dessas pessoas que querem apenas tirar proveito da situação. Basta analisar alguns aspectos básicos nas plataformas digitais que essa pessoa atua como influenciador. Confira:

 

— O influenciador possui muitos seguidores nas plataformas digitais mais usadas como, Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, dentre outras, e analisando esses seguidores, você percebe que são perfis reais.

— O perfil do influenciador possui um número grande de posts.

— Os conteúdos publicados pelo influenciador são originais e você percebe que ele tem autoridade nos assuntos que está abordando. Além disso, é preciso identificar se esse conteúdo possui uma boa qualidade, analisando além do conteúdo em si, a estética das postagens.

— Os seguidores interagem com os posts do influenciador por meio de comentários e curtidas.

— Um influenciador passa credibilidade em um determinado nicho, representando aquilo que o seu público acredita e é capaz de gerar empatia por aquilo que diz.

— As pessoas compartilham o conteúdo que este influenciador posta.

 

E aí? Pronto para encontrar o influenciador digital ideal para alavancar o seu negócio? Caso tenha dúvidas ou outras dicas para nossos leitores, deixe nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP

O que é marketing Omnichannel?

O marketing Omnichannel é uma estratégia de marketing que vem popularizando-se e cada vez mais sendo utilizada por conta dos seus excelentes resultados. Trata-se de