10 estratégias infalíveis de marketing para delivery

Toda empresa que trabalha com delivery deseja aumentar as vendas e as entregas. Quanto a isso, não há dúvidas.

Em época de pandemia, quando diversas cidades e estados estão enfrentando isolamento social, o delivery tornou-se uma ferramenta de extrema importância para empresas e clientes.

Mas como sua empresa pode realizar um marketing infalível para delivery, de modo a fazer com que mais pessoas realizem pedidos?

A seguir, mostraremos a você 10 estratégias que farão diferença no seu negócio. Acompanhe!

1- Aposte nos aplicativos

A primeira estratégia infalível de marketing para gerar delivery, caso você ainda não faça uso, é apostar nos aplicativos de entrega.

Existem muitos hoje em dia que você pode usar para divulgar o seu negócio e conseguir mais pedidos dos clientes, como o Ifood e UberEats, por exemplo.

2- Crie materiais gráficos

Uma próxima estratégia importante é investir no marketing de conteúdo, por meio da criação de materiais gráficos que ajudem a atrair a atenção dos clientes.

Logicamente que, com as pessoas fora das ruas, esses materiais, como folders e cardápios personalizados, deverão ser criados para ser divulgados nas mídias digitais.

3- Faça a divulgação nas redes sociais da empresa

O uso das redes sociais é muito importante, e por isso elas devem ser utilizadas para divulgar o seu negócio de delivery.

Faça uso dos materiais gráficos, citados no tópico anterior, para chamar a atenção do seu público-alvo, conseguir mais curtidas e mais pedidos.

4- Faça uso das mídias pagas

Uma estratégia de marketing para delivery que sempre funciona muito bem é o uso das mídias pagas, já que são eficientes para conseguir atrair mais clientes para o seu negócio.

Para isso, você pode criar campanhas de anúncios no Facebook ou Instagram, no mundo das redes sociais, ou ainda links patrocinados no Google Ads.

5- Crie um plano de fidelidade para seus clientes

Outra excelente estratégia de marketing que é infalível para delivery é criar um plano de fidelidade para manter os seus clientes.

Esse tipo de estratégia costuma gerar ótimos resultados, pois você vai premiando seus clientes fiéis com algum tipo de benefício, como um pedido grátis, por exemplo.

6- Ofereça cupons de desconto

A próxima estratégia infalível de marketing para delivery é oferecer cupons de desconto aos clientes.

Esse tipo de estratégia costuma estimular bastante os clientes, pois, ao perceberem que possuem um benefício, aproveitam para realizar mais compras.

Os aplicativos de entrega costumam dar essa opção. Basta você personalizar de uma maneira que seja positiva para suas vendas e vantajosa para seu cliente.

7- Faça a contratação de influenciadores locais

A contratação de influenciadores locais para promover a sua marca é uma ótima estratégia de marketing para delivery nos tempos atuais.

Esses influenciadores conseguem formar opiniões e interferir diretamente na decisão tomada por milhares de pessoas que as seguem nas redes sociais. Então, é uma excelente maneira de bombar nos pedidos.

8- Utilize fotos e vídeos de qualidade

Uma boa estratégia de marketing para delivery é apostar em boas fotos e filmagens dos pratos oferecidos pelo seu negócio.

A divulgação visual faz uma grande diferença, porque as pessoas tendem a realizar a compra de produtos que, por meio das imagens e vídeos, apresentem uma maior qualidade.

Os conteúdos precisam ser feitos com atenção, mas podem ser adquiridos por smartphones e bastante treino e dedicação.

9- Crie anúncios de geolocalização

Os anúncios de geolocalização são outra excelente estratégia de marketing para delivery, podendo ser criados nas redes sociais, como no Instagram.

Através de posts patrocinados ou pagos, você pode criar uma área de abrangência, que fará com que as pessoas que estejam nesses locais possam visualizar o anúncio criado, aumentando o número de  pedidos.

10- Faça a configuração de alertas do Google

A estratégia final de marketing para delivery é a configuração de alertas do Google, o que pode ser feito através da ferramenta Google Alerts.

Para isso, você deve cadastrar tags e palavras-chave que estão relacionadas diretamente ao seu serviço.

Quando os usuários realizarem buscas no Google, eles vão ser notificados com as sugestões de alerta da plataforma.

Sabemos que a mudança do real para o digital foi abrupta, mas aqueles que conseguem se adaptar com maior velocidade se destacam e conseguem até expandir seus negócios diante de crises.

Se você achou tudo isso complicado demais de ser aplicado, procure uma agência de publicidade para te auxiliar nessa transição e siga as orientações para turbinar o seu número de pedidos.

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