Como o NPS pode ajudar você a entender seu cliente

Você já ouviu falar ou sabe o que significa o NPS?

Essa sigla significa, em inglês, Net Promoter Score, um indicador que mostra qual é a capacidade de promoção em rede ou orgânica de determinada marca que está sendo avaliada.

O NPS é importante porque permite que se faça a medida com eficiência da lealdade dos clientes com relação a determinada empresa ou marca.

Além disso, o Net Promoter Score permite saber qual é o nível de satisfação do cliente com a empresa.

Caso você acredite que nunca tenha visto essa estratégia em prática, muito provavelmente já leu por aí, em alguma empresa, a seguinte pergunta: em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa para um amigo?

Dessa forma, quando você utiliza o NPS dentro da estratégia de marketing da sua empresa, isso permite conhecer melhor o seu cliente e saber quão satisfeito ele está com a sua marca.

O NPS permite que você saiba em qual das seguintes categorias seus clientes se encaixam:

·      Clientes detratores: são aqueles que possuem o potencial maior de fazer críticas abertas a sua empresa;

·      Clientes neutros: são aqueles que usam os produtos ou serviços da sua empresa quando acham necessário;

·      Clientes promotores: são os que foram impactados positivamente pela empresa; logo, estão muito satisfeitos com ela e têm mais chances de fazer elogios públicos à sua marca.

Por meio do NPS, portanto, você pode ter esse conhecimento sobre em qual grupo seus clientes se encaixam, para que seja possível investir em melhorias no atendimento e até mesmo no produto/serviço que sua empresa oferece.

Isso vai permitir que consiga uma maior fidelização para sua empresa, o que irá trazer resultados positivos.

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