Instagram não é panfletagem digital | Instagram é relacionamento.

Não há dúvidas de que o Instagram mudou a forma que a maioria de nós compartilha conteúdos, interage com amigos, faz compras, anuncia produtos, e também, inicia um negócio. Utilizar a plataforma para promover um negócio pode ser bastante efetivo, contudo, você deve tomar as atitudes certas nesse ambiente para poder engajar com seu público e ganhar a confiança dele.

 

Não adianta apenas criar um perfil comercial e sair anunciando, pensando que o seu público virá até você realizar compras atraído puramente por anúncios. Não é assim que se faz! Antes de qualquer coisa o Instagram é uma rede social, ou seja, para se estabelecer relacionamentos.

 

E se tratando de um negócio, não pode ser diferente. Você precisa antes de qualquer coisa estabelecer uma relação de confiança e admiração com as pessoas que você considera interessante para o seu negócio. Para isso mude um pouco o seu foco de apenas vender para o de conquistar sua audiência.

 

Quem são seus possíveis clientes?

 

A primeira coisa é entender quem é o seu público realmente. Fotos bonitas com legendas criativas não irão fazer o seu público se envolver com a sua postagem ou marca se não houver envolvimento com aquilo que é postado. É preciso que a sua página seja a cara daqueles que a seguem, eles devem se ver representados nelas, e mais que isso, as postagens devem ser de alguma forma úteis para quem as vê.

 

Aqui chegamos a máxima do marketing digital, o conteúdo é rei. Sim! As pessoas, antes de qualquer coisa, não estão procurando comprar quando acessam o Instagram, mas sim estabelecer relações e ver conteúdos que são do interesse dela, e dentro desse contexto, se você possuir conteúdos que chamem a atenção do seu público e se relacionem com a sua marca, você poderá conquistá-lo, para aí sim, poder oferecer um produto ou serviço com mais autoridade.

 

Existem diversas formas de engajar o seu público com as suas postagens no Instagram, e dentre elas, podemos destacar:

 

  • Utilizando hashtags com palavras-chave relacionadas à sua postagem e à mensagem que ela deseja passar;

 

  • Provocando emoções por meio de postagens espirituosas, que de certa forma se relacionam com a sua marca;

 

  • Oferecendo conteúdos exclusivos (vídeos, imagens e artigos úteis);

 

  • Respondendo comentários dos seus seguidores;

 

  • Repostando conteúdo dos seus seguidores que se relacionam com os ideais da sua empresa.

 

São diversas as formas de atrair e fidelizar seguidores. Portanto, antes de sair vendendo, conquiste as pessoas. As vendas serão, inevitavelmente, consequência da relação de confiança estabelecida entre você e seu público.

 

Ahhh… É claro que você precisa oferecer seus produtos, inclusive você deve fazer isso, mas não faça de forma muito direta e agressiva.

 

Possui um negócio e está buscando formas de aumentar as suas vendas no Instagram por meio de uma boa relação com o seu público?

 

Conte para a gente suas dúvidas e experiências relacionadas ao assunto e vamos ajudar outros leitores.

 

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